Pernambuco em Pauta

A noticia em destaque!!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Em Carpina PE professor agride criança de 11 anos



Mãe de um aluno da escola Maria Anunciada localizada em Carpina zona da mata norte de Pernambuco denuncia agressão de professor contra o seu filho de 11 anos no programa Jogo Aberto da Noticia.

Veja a entrevista abaixo:

JAN- Diga seu nome e seu endereço?

Mãe- Meu nome é Claudia, moro no loteamento conselheiro João Alfredo Nº25.

JAN- O seu filho estuda em que escola?

Mãe- Tenho uma criança de 11 anos que é estuda na escola Maria Anunciada e lá o professor de física agrediu o meu filho fisicamente quando cheguei à escola chegou o pessoal da secretaria de educação e os diretores da escola.

JAN- Como é o nome do professor a senhora sabe?

Mãe: Não lembro!
No dia seguinte quando soube da historia fui lá conversar com os diretores e ele disse que soube da história que não foi a favor procurei a secretaria de educação para saber quais as providências que seriam tomadas contra o professor por ter agredido o menino.
Porque o colega do menino jogou o caderno no chão e o professor queria que o meu filho pegasse, ele não quis pegar! Ele pegou o meu filho pelo braço jogou no chão pegou o caderno jogou na telha, e só não agrediu mais porque a diretora não deixou,quando fui falar com as pessoas da secretaria eles não disseram que era mentira minha,mais disse que não era motivo para colocar o professor pra fora.
A próxima vez que ele fizer é que vai tomar providências porque o menino é danado mas por o menino ser danado isso não é motivo para apanhar de um professor que tem quase 100 kilos,meu filho vai fazer  11 anos o professo eu acho que tem uns 30 anos pra cima,eu achei errado,era para a secretaria tomar uma providência uma pessoa dessas não pode ficar na escola.

No Luna filho tem uma professora que agrediu meu filho, jogou ele na banca e ele ficou com uma roxa na costa com um três a quatro dias comprei uma moto para o meu filho a diretora com raiva disse que foi a zeladora pegou a moto quebrou e jogou fora. E veio dizer a mim que a professora tem problemas de nervo eu acho que o lugar dela é no hospício e não na escola.

JAN- Quem é a professora?

Mãe-Professora da primeira série,quando a gente vai falar com ela,ela só falta engolir a pessoa se ela não conhece a lei que tem autoridades para o professor, tem para os estudantes também eu acho que isso se chama Bullyinng ou a secretaria toma uma atitude ou eu jogo na justiça.

JAN- A senhora falou com quem da secretaria de educação?
Mãe- com as cinco moças que ficam na diretoria elas disseram que estava presente que não foram de acordo. Perguntei se iriam colocar o professor para fora e me disseram que está tudo anotado iriam chamar ele mais não iria colocar pra fora que isso não era motivo.

JAN- Quando aconteceu isto?

Mãe- Faz mais de 15 dia que estou esperando resposta,agora eu estou tendo que tomar atitude porque se nós botamos as crianças na escola não para servi de campo de guerra e sim para educar. Essas duas escolas estão servindo de campo de guerra essa professora do Luna filho não é a primeira criança que ela agride Luna Filho e Maria anunciada é as duas escolas eu estava tendo agressão atrás de agressão.

JAN- A senhora espera o que agora depois dessa denuncia?

Mãe- Eu acho que o certo era esse professor sair da escola ele não deveria está trabalhando com criança, ele é agressivo e debochador quando cheguei para falar com a diretora ele ficou olhando para mim, ele merecia um murro eu não dei porque a diretora pediu muito e eu sabia onde estava os meu direitos ele não devia está no cargo que está.

JAN- A professora que quebrou a moto do seu filho é de que escola?

Mãe- Do Luna filho eu tenho dois filhos um que estuda no Maria anunciada e um no Luna filho.

JAN- Foram dois filhos da senhora que foram agredidos?

Mãe- Duas escolas diferentes que está acontecendo freqüente se a justiça procurar direitinho isto está acontecendo em varias escolas.

JAN-A senhora vai procurar o ministério publico?

Mãe- Com certeza!  Já estou esperando a mais de quinze dias e não tomaram providências vou procurar os meus direitos para que não aconteça novamente.

JAN- A senhora é o que dele?

Tia- Sou tia do aluno além de ser tia dele tenho filhos na escola e o que aconteceu com ele pode acontecer com qualquer filho de outra pessoa.

JAN- Como é o nome da senhora?

Tia- Adelma. Então que eu não quero para os meus filhos eu não quero para os dos outros, a providências tem que ser cumprida porque se fosse nós que tivéssemos agredido os filhos dela, nós seriamos presa ou receberia um processo. Porque nós não somos pobres não temos direitos de procurar nossos direitos, pois nós vamos procurar nossos direitos.

Mãe- A direção da secretaria pediu que eu não fizesse nada que eu não denunciasse, então estão pedindo a mim que eu fique calada, eu acho que isso não pode acontecer e providências nenhuma estão sendo tomadas, o professor está na mesma escola eu não posso citar nomes mais tem outras mães que está reclamando porque ele está agredindo o filho de outras  pessoas.

Um comentário:

  1. bom dia.primeiramente quero deixar bem claro que não estou contra esta mãe.mas uma coisa eu digo.muitos professores aguentão cada piadinha dos alunos tem casos que o professor é agredido de uma forma que nem dá para imaginar...eu estudei no maria anunciada por 1 mês pois não tinha registro de minha matricula nos arquivos.passado este periodo minha pessoa fez uma indagação a diretoria e a secretaria de educação.por que um dia vocês me dizem que estou matriculado e em outro dizem que não encontram minha matricula ?
    RESPOSTA:não sabemos responder a sua solicitação josé sullyvan.mas esta não é a questão.o problema é que no 3 dia de aula fui agredido por outro aluno do mesma sala e adivinhem ?
    fui espulso do mesmo por ser agressivo e de má indole..hahahaha agora leio isto que o professo de educação fisica chamado jairo. agridiu um aluno de 11 anos dentro da unidade de ensino.meus caros companheiros temos que mudar nosso jeito de pensar e de agir com nossos filhos.e outra coisa a mãe esta mentindo pois conheço a familha e o garoto tambem...disse no inicio que não estavaquerendo ser contra a mãe.mas olhei bem o nome e endereço postado nesta denuncia e me lembrei que este caso eu presenciei e não foi o professor jairo que fez isto com o filho desta senhora.estou pondo minha liberdade nas mãos deste jornalismo pois acredito que um aluno errado deve assumir seu erro.quem agrediu o menino foi um outro aluno do proprio colegio que estuda no periodo da noite e ensaia na banda durante o dia.o professor não tem absolutamente nada a ver com esta agressão...esta é uma mensagem para d.claudia e d.edelma preste atenção o que seus filhos fazem no colegio.enquanto vocês ficam em casa cuidando dos afazeres domesticos seus filhos estão fazendo a maior bagunça dentro e fora da unidade escolar.antes de acusar alguem procurem saber o que realmente aconteceu para não provocarem uma revolução municipal !!! mensagem ao querido professor jairo.não se preocupe pois sei que o senhor é inocente desta acusação confie no senhor deus de todo universo.que ele ira mostrar o culpado desta historia...

    ResponderExcluir