Pernambuco em Pauta

A noticia em destaque!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Prefeito de Carpina Manoel Botafogo pode se tornar inelegível por oito anos

Em Carpina PE dia 26 /09/2012 onde o prefeito anunciou em uma emissora de radio a divulgação de um programa habitacional com 700 casas populares,o que pode acarreta na cassação do registro do candidato que é seu sobrinho Botafogo Junior e vice Dé do picolé e o prefeito ficar inelegível por oito anos.



 Leia o caso abaixo e entenda o porque que o prefeito poderá ficar inelegivel por oito anos.


Candidata a prefeita temregistrocassado e prefeito se torna inelegível por oito anos



Publicação: 28/08/2012 19:31 Atualização: 28/08/2012 19:36

Candidato a vice-prefeito  Eli Sousa (PMDB),  o atual prefeito José Prates (PTB)  e a candidata a prefeita  Seleide Guimarães(PSB).
 (Alex Sandro Mendes
)
Candidato a vice-prefeito Eli Sousa (PMDB), o atual prefeito José Prates (PTB) e a candidata a prefeita Seleide Guimarães(PSB).
A juíza eleitoral Roberta Sousa Alcântara, da Comarca de Salinas (Norte de Minas), cassou nessa segunda-feira, os registro das candidaturas de Seleide Guimarães (PSB), candidata a prefeita da cidade e de seu vice Eli Sousa Santos (PMDB). De acordo com a Justiça Eleitoral, os candidatos foram impugnados em primeira instância. O atual prefeito de Salinas, José Prates (PTB), que apóia a candidata, se tornou inelegível pelos próximos oito anos. 

A decisão foi através de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Segundo a ação, os candidatos foram beneficiados pela interferência do prefeito José Prates, que teria distribuído panfletos vinculando os candidatos às ações da prefeitura através de obras e serviços públicos. 

A juíza entendeu que ao vincular obras da prefeitura ás candidaturas de Seleide Guimarães e Eli Souza, o prefeito José Prates cometeu abuso de autoridade. Ela não quis comentar a sentença. 

Em contato com a reportagem, o prefeito José Prates disse que é um direito da justiça de julgar, assim como é um direito dos candidatos recorrer da sentença. “Vamos recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e temos a convicção de que a candidatura de Seleide e Eli vai ser liberada”, disse o prefeito. 

Jose Prates disse ainda que a campanha de Seleide continua normalmente através do horário eleitoralgratuito e também nas ruas, até que saia uma decisão final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário