Pernambuco em Pauta

A noticia em destaque!!!

sábado, 29 de setembro de 2012

Hebe Camargo morre aos 83 anos


Hebe fez várias cirurgias e tratamentos após descobrir câncer em 2010.
Consagrada como apresentadora de TV, ela começou a carreira cantando.

 Apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos. Ela lutava contra o câncer desde 2010 e morreu, segundo a assessoria do SBT, após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, nesta madrugada.
Carro funerário deixa casa de Hebe Camargo (Foto: TV Globo)Carro funerário deixa casa de Hebe Camargo
(Foto: TV Globo)
Hebe é um dos maiores ícones da televisão brasileira e ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto. Nos últimos dois anos passou por cirurgias e tratamentos contra o câncer.
O velório começa nesta noite no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no Morumbi. Inicialmente, o velório estava marcado para às 18h – o carro funerário chegou à casa da apresentadora por volta das 16h15 e deixou a residência perto das 19h. Já o sepultamento está marcado para as 9h30 deste domingo (30), no cemitério Gethsemani, afirmam funcionários do local e o governo do Estado de São Paulo.
A morte da diva causa repercussão entre artistas e políticos brasileiros nesta tarde. A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial em que se refere a Hebe como “minha querida amiga” e diz que ela foi “uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira.”

A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu."Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", declarou o deputado federal pelo PP de São Paulo, Paulo Maluf. Já o apresentador Jô Soares comentou a impressão que Hebe causava nas pessoas: "Uma vez, eu fui intérprete de uma entrevista dela com várias pessoas. E todas se referiam a ela como uma grande senhora, uma grande estrela. Ela realmente tinha uma certeza do que fazia que era sensacional. Ela estava acima do bem e do mal”.

Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tinha um estilo próprio de entrevistar as pessoas. Ela se tornou popular com a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.
“Estamos perdendo uma mulher que é um marco da televisão brasileira (...). Nos acostumamos a tê-la como uma de nós”, disse a atriz Irene Ravache, completando que estar com Hebe era "uma festa".

Já a atriz Lolita Rodrigues, uma das melhores amigas de Hebe, se emocionou ao falar da morte da apresentadora e comentar o estado de saúde dela. “Eu estive com ela há um mês. Ela ainda estava no hospital. Ela estava muito triste, e eu fiquei muito admirada porque a Hebe era a alegria em pessoa. Ali, eu tive certeza de que nada mais era... Era esperado, mas dói muito. Perder um amigo sempre dói muito.”
Biografia
Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.
Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Paulista, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.
Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico
Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.
Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.
Segundo a assessoria do SBT, ela estava muito feliz com a volta à emissora.
Carreira musical
Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).
O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.
'Morrer feliz da vida'
A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT.
Na ocasião, Hebe subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos. “Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, disse para a plateia. Depois, entoou “Ó nóis aqui traveis”, samba do grupo Demônios da Garoa.
Novas internaçõesEm setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas.

"Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.

Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.



Do:G1

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Prefeito de Carpina Manoel Botafogo pode se tornar inelegível por oito anos

Em Carpina PE dia 26 /09/2012 onde o prefeito anunciou em uma emissora de radio a divulgação de um programa habitacional com 700 casas populares,o que pode acarreta na cassação do registro do candidato que é seu sobrinho Botafogo Junior e vice Dé do picolé e o prefeito ficar inelegível por oito anos.



 Leia o caso abaixo e entenda o porque que o prefeito poderá ficar inelegivel por oito anos.


Candidata a prefeita temregistrocassado e prefeito se torna inelegível por oito anos



Publicação: 28/08/2012 19:31 Atualização: 28/08/2012 19:36

Candidato a vice-prefeito  Eli Sousa (PMDB),  o atual prefeito José Prates (PTB)  e a candidata a prefeita  Seleide Guimarães(PSB).
 (Alex Sandro Mendes
)
Candidato a vice-prefeito Eli Sousa (PMDB), o atual prefeito José Prates (PTB) e a candidata a prefeita Seleide Guimarães(PSB).
A juíza eleitoral Roberta Sousa Alcântara, da Comarca de Salinas (Norte de Minas), cassou nessa segunda-feira, os registro das candidaturas de Seleide Guimarães (PSB), candidata a prefeita da cidade e de seu vice Eli Sousa Santos (PMDB). De acordo com a Justiça Eleitoral, os candidatos foram impugnados em primeira instância. O atual prefeito de Salinas, José Prates (PTB), que apóia a candidata, se tornou inelegível pelos próximos oito anos. 

A decisão foi através de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Segundo a ação, os candidatos foram beneficiados pela interferência do prefeito José Prates, que teria distribuído panfletos vinculando os candidatos às ações da prefeitura através de obras e serviços públicos. 

A juíza entendeu que ao vincular obras da prefeitura ás candidaturas de Seleide Guimarães e Eli Souza, o prefeito José Prates cometeu abuso de autoridade. Ela não quis comentar a sentença. 

Em contato com a reportagem, o prefeito José Prates disse que é um direito da justiça de julgar, assim como é um direito dos candidatos recorrer da sentença. “Vamos recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e temos a convicção de que a candidatura de Seleide e Eli vai ser liberada”, disse o prefeito. 

Jose Prates disse ainda que a campanha de Seleide continua normalmente através do horário eleitoralgratuito e também nas ruas, até que saia uma decisão final.


Carro e caminhão batem de frente e homem morre em Aliança, PE

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão deixou uma pessoa morta na rodovia BR-408, no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na quarta-feira (26). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi às 23h – o motorista do carro, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Ainda segundo a PRF, o carro de passeio estaria vindo na contramão, causando a colisão frontal. O motorista do caminhão foi socorrido no próprio local, mas com ferimentos leves. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Um inquérito será aberto na delegacia de Polícia Civil de Aliança para investigar o caso.

Do:G1

Suspeito de abusar sexualmente da própria filha é preso em Limoeiro, PE

                                          Foto Ilustrativa

Criança de 7 anos contou tudo para a mãe e a avó materna.
Suspeito pode ter abusado da menina outras vezes.

Um homem foi preso em Limoeiro, cidade do Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (26), suspeito de estuprar a própria filha, de apenas 7 anos. De acordo com policiais da Delegacia de Limoeiro, ele foi autuado no local onde trabalha, no bairro João Ernesto. O crime teria acontecido no dia 15 de julho deste ano, quando o suspeito, de 36 anos, pegou a filha na casa da ex-esposa para passear.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime foi descoberto porque a avó materna da menina a viu sonhando enquanto dormia, pedindo que o pai tirasse as mãos dela. Segundo o delegado Paulo Gustavo Correia de Souza, a criança contou à mãe, à avó e aos psicólogos o que teria acontecido, com riqueza de detalhes. “A avó disse ainda que, toda vez que o pai levava a criança, ela voltava para casa com a região da genitália meio avermelhada”, acrescentou Correia.

“Ele chegou a ameaçar a mãe e a avó da menina, depois que recebeu a intimação para ser interrogado”, afirmou o delegado de Limoeiro. O homem, que não tinha passagens pela polícia, foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, onde ficará à disposição da Justiça, podendo pegar de 8 a 15 anos de prisão, pena que pode ser aumentada por ele ser o genitor da vítima.



Do:G1

Caso Serrambi:Pedido novo júri para kombeiros

Recurso impetrado por família de uma das vítimas solicita novo julgamento de irmãos, inocentados há dois anos

Inocentados por júri popular, há pouco mais de dois anos, do assassinato das adolescentes Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão, crime ocorrido em 2003, os irmãos kombeiros Marcelo e Valfrido Lira podem voltar a sentar no banco dos réus. A reabertura do Caso Serrambi, como ficou conhecido em todo o País, foi motivada por recurso impetrado por familiares de uma das vítimas, na época com 16 anos.
Os representantes da família Dourado deram entrada no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), há pouco mais de um mês, em recurso contra o resultado do julgamento. Os parentes das garotas acreditam que os irmãos foram os responsáveis pelo duplo homicídio e querem que um novo julgamento seja marcado, de preferência fora da Comarca de Ipojuca, no Grande Recife, onde ocorreram os assassinatos.
Demos entrada no recurso há pouco mais de um mês. Contestamos a forma como aconteceu o julgamento e o resultado”, explicou José Siqueira, advogado da família Dourado. “Demoramos a dar entrada na contestação por se tratar de um processo longo, com mais de 50 volumes. Era necessário uma análise precisa. Esperamos agora que a contestação seja analisada e um novo julgamento, marcado”, explicou.
Siqueira acredita que, pelo fato de o processo ser grande, pode demorar a ser analisado pelo TJPE. “Não há prazo para um novo julgamento”, concluiu. Marcelo e Valfrido Lira foram inocentados no dia 3 de setembro de 2010.



Do:JC

Alunas são impedidas de entrar em escola pública de Olinda por usar saia

 
As estudantes são ligadas à Assembleia de Deus.

Secretaria de Educação disse que vai apurar o caso.

Alunas do segundo e terceiro ano de uma escola pública em Olinda foram barradas, nesta quarta-feira (26), na porta do colégio porque estavam usando saia. As estudantes são ligadas à igreja evangélica Assembleia de Deus.

O caso ocorreu na Escola Estadual Padre Francisco Carneiro, no bairro de São Benedito, durante a tarde. "Eu disse para o diretor: 'nós não podemos usar saia, somos evangélicas?'. Ele disse que não ia interferir na religião de ninguém, que podíamos usar saia, mas que queria ver o tamanho da saia da gente. Nossas saias estão bem decentes, estão em um tamanho ótimo", contou a estudante Taylene Batista.

Aos prantos, a estudante Thallita Cunha lamentou a atitute da direção da escola. "A gente foi barrada, logo hoje que tenho cinco provas, trabalhos, estudos. Isso aqui é uma escola do governo. Ele devia chamar a gente para dentro, não colocar a gente para fora. Vocês viram que ele fechou o portão na nossa cara", falou a garota.

A mãe de uma das alunas, Maria José Ferreira, ficou surpresa com a decisão da direção. "Desde quando ela estuda aqui, que virou evangélica, usou saia, nunca tinha sido proibida de entrar", reclamou.

No final da tarde, as alunas barradas foram chamadas para uma reunião com o diretor da escola. "Ele disse que foi um mal entendido, que ele tinha passado para o porteiro que não podia entrar no colégio com saia acima do joelho. Foi criado um Comitê de Fardamento, formado por nós mesmos, e, a partir de amanhã [quinta, 27], nós vamos poder entrar de saia. Acreditamos que foi um mal entendido, por isso não estamos com raiva do diretor", disse a estudante Raiane Trindade.

A reportagem do NETV 2ª Edição tentou entrar em contato com a direção da escola, mas ninguém quis se pronunciar sobre o caso. A Secretaria Estadual de Educação informou que vai encaminhar, ainda esta semana, a Comissão de Direito do Aluno para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis. A secretaria disse também que todas as provas das alunas que não entraram hoje na unidade de ensino foram remarcadas e que o diretor da escola será notificado com uma medida administrativa.

O fardamento entregue pela Secretaria de Educação consiste em camisa e mochila. A recomendação é que a camisa seja usada com calça jeans e tênis, mas essa sugestão não é obrigatória.

Em geral, as regras de vestimenta dos evangélicos, embora tenham algumas variações dependendo da igreja, vetam calças, decotes e transparências.



Do: G1

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Prefeitura de Carpina é multada por não cumprir acordo


A prefeitura do Carpina não cumpriu as obrigações assumidas com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) perante a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) nº 05/2012, que exigia a adoção das tabelas de progressão do plano de cargos e carreira do magistério e a observação da lei do piso salarial do kagistério. Diante da situação, a promotora de Justiça Kívia Roberta aplicou a multa prevista no TAC para o caso de descumprimento e firmou Termo Aditivo de Compromisso e Ajustamento de Conduta com a gestão municipal, conforme acordado com o Sindicato dos Servidores municipais.

De acordo com a prefeitura, as medidas previstas no primeiro TAC não foram aplicadas por insuficiência financeira. Por isso, a administração municipal recebeu multa de R$ 30 mil somados à quantia de R$ 5 mil por dia de atraso. O Termo Aditivo volta às obrigações não cumpridas no TAC, como o pagamento do salário dos professores municipais seguindo o piso nacional da categoria.
Outra determinação trata das tabelas de progressão, devendo ser cumpridas de forma que atualizem o percentual sobre o piso. Dessa forma, além das quantias previstas, o valor será acrescido em 14% no mês de setembro, 16% para outubro, 18% em novembro e 20% para dezembro. O Termo ainda prevê que, caso o pagamento não seja feito no período determinado, fica estabelecido o mês de dezembro como último prazo para reajuste da quantia total.
Em relação aos retroativos salariais de janeiro a agosto, estes devem ser pagos em seis parcelas iguais e consecutivas a partir do dia 15 de novembro, constando ainda na folha complementar de pagamento. Caso o TAC não seja cumprido, novas multas serão aplicadas à Prefeitura do Carpina e ao seu gestor, dessa vez acrescidas em 25%, sendo os valores arrecadados enviados ao Fundo Municipal da Infância e da Juventude.



Do MPPE

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O que é permitido e o que não é permitido no período eleitoral



Brasília – No período de campanha e no dia das eleições, há uma série de normas e procedimentos que têm de ser seguidos por eleitores, candidatos a cargos eletivos e cabos eleitorais. Definidas pela Justiça Eleitoral, tais regras dizem respeito, por exemplo, ao uso da internet, de camisetas e bonés e à distribuição de folhetos ou santinhos, além de estabelecerem critérios para a realização de comícios, carreatas e caminhadas.
Veja aqui o que é permitido e o que não é permitido no período eleitoral:
Internet
Pode
Está autorizado o uso de sites de partidos e candidatos, desde que comunicados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedores estabelecidos no Brasil. É permitida também a veiculação de propaganda eleitoral por meio de blogssites de relacionamento (Orkut, Facebook, Twitter etc.) e sites de mensagens instantâneas. As propagandas eleitorais veiculadas por e-mail são permitidas, mas devem conter mecanismo que possibilite ao destinatário solicitar seu descadastramento. É permitida ainda a reprodução do jornal impresso na internet, desde que seja feita no sítio do próprio jornal, respeitado integralmente o formato e o conteúdo da versão impressa.
Não Pode
Qualquer tipo de propaganda eleitoral paga, propaganda em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública. Serão aplicadas aos provedores de conteúdo ou de serviços multimídia as penalidades previstas em lei, caso não cumpram, no prazo estipulado, a determinação da Justiça Eleitoral para cessar a divulgação de propaganda irregular veiculada sob sua responsabilidade, desde que comprovado seu prévio conhecimento.
Camisetas, chaveiros, bonés, canetas e brindes
Pode
A comercialização pelos partidos políticos e coligações, desde que não contenham nome ou número de candidato, nem especificação de cargo em disputa. A restrição vale para qualquer outro material de divulgação institucional.
Não Pode
A confecção, utilização ou distribuição realizada por comitê de candidato ou com a sua autorização. Esta vedação vale para quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.
Comício
Pode
Os comícios poderão ser realizados até a meia-noite do dia 5 de outubro. É autorizado o uso de aparelhagem de som fixa. O trio elétrico terá de permanecer parado servindo apenas como suporte para divulgação dejingles e mensagens do candidato.
Não Pode
Estão proibidos shows com apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animação.
Alto-falantes ou amplificadores de som
Pode
São permitidos desde que respeitadas algumas regras.
Não Pode
A menos de 200 metros das sedes de órgãos públicos.
Caminhada, carreata e passeata
Pode
Até dia 2 de outubro. É permitida a distribuição de material gráfico e o uso de carro de som que circule pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. É preciso respeitar a distância mínima de 200 metros dos órgãos públicos.
Não Pode
Usar a aparelhagem de som para transformar a manifestação em comício.
No dia das eleições
É permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor, revelada pelo uso de bandeiras, broches e adesivos.
Cavaletes, bonecos, cartazes e bandeiras móveis
Pode
Ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.
Não Pode
Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam. São proibidos também nos bens de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos. A proibição vale ainda para árvores e jardins localizados em áreas públicas, muros, cercas e tapumes divisórios. Esta vedação também vale para qualquer outro tipo de propaganda. Para a Justiça Eleitoral, bens de uso comum, para fins eleitorais, são aqueles a que a população em geral tem acesso, tais como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios e estádios, ainda que de propriedade privada.
Faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições
Pode
Apenas em bens particulares, independentemente de autorização da Justiça Eleitoral, observado o limite máximo de 4 metros quadrados.
Não Pode
Em troca de dinheiro ou de qualquer tipo de pagamento pelo espaço utilizado. A propaganda deve ser feita espontânea e gratuitamente.
Distribuição de folhetos, volantes e outros impressos (santinhos)
Pode
Até as 22h do dia que antecede as eleições. Não depende da obtenção de licença municipal, nem de autorização da Justiça Eleitoral.
Não Pode
Apenas com estampa da propaganda do candidato. Todo material impresso de campanha deverá conter também o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a tiragem. No dia das eleições: é vedada a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna (distribuição de santinhos) e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.
Outdoors
Não Pode
Independentemente do local. A empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos pagarão multa, caso recorram a propaganda em outdoors.
Jornais e revistas
Pode
Até a antevéspera das eleições, para divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita. É permitida a divulgação de opinião favorável a candidato, a partido político ou a coligação pela imprensa escrita, desde que não seja matéria paga.
Não Pode
Publicação de propaganda eleitoral que exceda a dez anúncios, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, num espaço superior, por edição, de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tablóide. Também não pode deixar de constar no anúncio, de forma visível, o valor pago pela inserção.
Rádio e Televisão
Pode
Apenas para propaganda eleitoral gratuita, veiculada nos 45 dias anteriores à antevéspera das eleições (em 2012, este período corresponderá ao intervalo entre os dias 21 de agosto e 4 de outubro, inclusive).
Não Pode
Antes das eleições as emissoras não poderão, em sua programação normal e noticiário, transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados, entre outras vedações.

Da: Agência Brasil

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Taxista sequestrado teria provocado acidente que matou 6 em Aliança, PE


 

O acidente que deixou seis pessoas mortas na noite de segunda-feira (17), em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, pode ter sido causado de propósito, de acordo informações da Polícia. Dos seis ocupantes do táxi, cinco teriam assaltado um mercadinho na cidade de Nazaré da Mata, momentos antes da colisão. O grupo teria sequestrado, em seguida, o taxista, que pode ter forçado a batida com um treminhão carregado de cana-de-açúcar.

De acordo com informações da Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, que registrou a ocorrência, o grupo de supostos assaltantes queria seguir para a cidade de Timbaúba e, por isso, abordou o táxi. Dentro do veículo, após o acidente, a polícia encontrou duas armas de fogo, similares às que teriam sido utilizadas no assalto.O comissário Rilton de França, após atender a ocorrência e ouvir alguns depoimentos em Nazaré descobriu que o taxista costumava comentar que preferia morrer se fosse vítima de algum tipo de sequestro. "Ela chegou a comentar com amigos que a primeira coisa que ele faria se fosse vítima de sequestro era jogar o carro contra um muro ou um poste. Ele falava que, se era para morrer, ia levar junto as pessoas que estavam fazendo isso com ele", contou.

O motorista do treminhão fugiu do local do acidente e não prestou depoimento. Entretanto, ele teria entrado em contato com o patrão, que informou à polícia alguns detalhes do acidente. "Pelo que as coisas indicam, o caminhão vinha na sua faixa normal, sem problemas. Quando faltavam uns 3 metros para os veículos cruzarem, o taxista jogou ou carro para a frente do caminhão, em alta velocidade", informou Rilton de França. O treminhão seguia de Aliança para Vicência.

A colisão teria sido tão violenta que pedaços dos corpos dos ocupantes do táxi teriam se partido ao meio e sido jogados a metros de distância. "Em quase 30 anos de profissão, nunca tinha visto nada parecido. O taxista teve o tronco partido ao meio, os passageiros tiveram os braços amputados e as faces totalmente destruídas. Ficaram irreconhecíveis", comentou Rilton de França.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O caso será investigado pela Delegacia de Aliança.


Do: G1

domingo, 16 de setembro de 2012

Carpina: Ato de vandalismo praticado na casa do candidato Carlinhos do Moinho


No município de Carpina na região da mata norte de Pernambuco, mais um ato de vandalismo é cometido pelo grupo do atual gestor. Em caminhada pela AV. Getúlio Vargas pessoas que fazem parte do grupo de situação tentaram invadir a casa de Carlinhos do moinho que é candidato a prefeito naquele município, com chutes, murros e quebrando a cerca elétrica da residência do mesmo. Segundo informações de Alberice Mendes esposa do candidato disse que o ato de vandalismo em sua residência foi cometido por: Marcone Fogo que é acessor do deputado Botafogo filho, Renato, Luizinho, Ivanildo Barbeiro e Marcilio. A vítima encontrava-se no supermercado e em seu domicilio apenas encontrava- se suas funcionarias que lhe ligaram pedindo socorro, pelo ato de violência cometido pelos elementos citados acima. Em atitude desesperada a mesma ligou para a policia para pedir socorro, tendo em vista, a Senhora Alberice relatou que seu lar estava prestes a ser invadido.
A vitima fez um Boletim de Ocorrência na delegacia de policia local, para que seja tomada as devidas providências.





Carpina:Funcionário da prefeitura é agredido por aderir a oposição




Hoje 16/09 na cidade de Carpina por volta das 11:10Hrs da manhã o grupo do atual gestor  Manoel Botafogo saiu em caminhada pelas ruas da cidade e ao passar em frente a casa do candidato Carlinhos do Moinho,alguns algozes passaram  a agredir o funcionário da prefeitura João Bosco José de Lima 32 anos,só porque o mesmo aderiu ao grupo de oposição.
Segundo a vítima o prefeito que estava ao lado do seu candidato que é seu sobrinho assistiu as agressões, onde destacasse a omissão do gestor e do candidato Botafogo Junior que nada fez para impedir o ato de violência.  A vítima ainda relata que foi espancado com capacete, chutes e pontapés por: Renato motorista do atual gestor, Marcilio, Luizinho e outros. Tendo ainda sido subtraído da vitima sua capa de chuva e sua filmadora pelos mesmos.
O mesmo (João Bosco) seguiu para a delegacia de plantão de Nazaré da mata na zona da mata norte, onde foi registrado o BO (Boletim de Ocorrência), e ao chegar na DEPOL á vítima passou mal vindo a desmaiar por motivo do espancamento.
Fica a critério do delegado titular da cidade de Carpina-PE. Dr. Marcos Roberto apurar os fatos ocorridos e indiciar os elementos.

Depoimento da vitima

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Carpina: Festa de comemoração de aniversario da cidade acaba com garrafas voando



Em Carpina na ultima segunda-feira 10/09 a comemoração de aniversario da cidade foi com Aviões do forro, mas um fato lamentável deixa carpina marcado na historia de quem veio de fora para se divertir. A festa terminou com garrafas voando e por causa disso a banda saiu sem se despedir.

Estudantes de Surubim, Catende, Recife e Igarassu vão a Suape através do Horizonte Profissional

De 11 a 13 de setembro, o projeto Horizonte Profissional leva estudantes de escolas de referência e técnicas de Surubim, Catende, Recife e Igarassu para conhecer o Complexo Industrial Portuário de Suape.

Em Suape, os grupos participam de uma palestra institucional e recebem material informativo sobre o Complexo. Percorrem, então, o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. Todas as visitas são sempre no período da tarde, das 13h às 16h.

A iniciativa objetiva incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingressarem no mercado de trabalho através do Complexo de Suape, já que muitas vagas são ocupadas por pessoas de outros Estados por falta de jovens pernambucanos qualificados para a investida.


Do PE.Gov